top of page

Sua empresa tem um Waldir Maranhão?


Nesta segunda ficamos estarrecidos com a atitude do atual presidente da Câmara dos Deputados, que influenciou negativamente um País inteiro e fez com que todos pensassem o quão frágil está nosso sistema politico. Mesmo voltando atrás no final da noite, o Brasil acabou ficando com uma imagem, mais uma vez, manchada e passando a impressão ( será só impressão ?) de total falta de preparo dos nossos legisladores e políticos em geral.

Mas, se analisarmos a situação sem paixões políticas, veremos que o citado deputado demonstrou total despreparo para função que exerce e não tinha nem noção do impacto da decisão que tomou. Será que isso não nos parece familiar???

Quantas vezes nas empresas somos surpreendidos por decisões de gestores ou mesmo sócios, que não tem ideia do que estão fazendo, mas querem apenas mostrar que tem poder ou que nunca erram. Muitas vezes o impacto é enorme nas estruturas das empresas, e nem sempre estes gestores ou sócios voltam atrás. Acabam com anos de planejamento e prejudicam projetos que acabam ficando pela metade, sem contar com a perda de funcionários que se cansam de tentar mostrar o caminho certo, e mesmo assim, não são ouvidos.

Que essa situação que ocorreu nesta segunda sirva de lição em nossas empresas para sabermos que uma decisão solitária muitas vezes prejudica muito mais do que ajuda, e que saibamos quem colocamos nos cargos de decisão, pois além de preparo emocional e controle, é necessário ter amplo conhecimento da área que vai comandar.

Marcos Carvalho

e-mail marcos.carvalho@msconsultores.net

Site http://www.msconsultores.net

Perfil linkedin https://br.linkedin.com/in/marcosconsultor


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page