top of page

O Controller e o milagre


Muitas empresas em tempos menos favoráveis acabam achando que contratar um controller vai ser a solução para todos seus problemas imediatamente. Com isso, colocam uma carga enorme em cima do controller, e exigem do mesmo resultados a curtíssimo prazo para justificar o alto salário que o mesmo recebe.

A função do controller não é simples como alguns pensam, pois o mesmo deve ter uma visão ampla e completa de toda empresa, e ter conhecimentos em todas as áreas , principalmente nas áreas financeira, contábil, jurídica, administrativa, TI e RH. Percebam que não é fácil encontrar um profissional que domina tantas áreas, e dai vem o alto valor do seu salário, pelo seu conhecimento.

E porque ter tanta visão assim? Para saber como mudar a empresa de uma forma permanente e não apenas para apagar os incêndios do dia a dia. Por isso, cobrar rapidez não é a melhor saída para obter resultados de um controller. O melhor é entender qual o projeto que o mesmo tem, e dar a autonomia necessária para que ele possa implantar este projeto sem interrupções ou intervenções desnecessárias.

Enfim, a controladoria nas empresas não deve ser uma solução momentânea, mas um projeto de resgate dos valores e da ética dentro da empresa, sendo que ao perceber isso, o empresário terá resultados muito mais surpreendentes do que imagina.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page