top of page

A mudança que sonhamos


Estamos vivendo momentos onde empresas e funcionários buscam uma mudança que faça nascer aquela empresa ideal, lucrativa e que todo empresário deseja ter, e aquela mudança que faça com que o funcionário se torne uma referência em seu ramo, e que seja admirado por todos como tal. Tentamos ver exemplos, assistir videos, entrar em cursos, fazer projetos, etc., mas todos os dias acordamos do mesmo jeito, e vendo a empresa ficar sem rumo e sem direção. O que há de errado então?

O que acontece de errado é que desejar mudanças e "fazer" mudanças são coisas bem distintas, pois quando percebemos que essa mudança muda algo em nossa zona de conforto, começamos a procrastinar e deixar para depois as tão sonhadas mudanças.

Não é fácil mudar, principalmente quando falamos em mudança de postura, de cultura e de determinação. Um bom exemplo hoje nas empresas e seus funcionários é que muitas vezes todos ficam desesperados quando o whatsapp sai do ar, mas não se preocupam em deixar de responder um e-mail corporativo. Pode parecer algo sem valor, mas deixar um e-mail sem resposta é como atender um telefone e depois deixar a outra pessoa falando sozinha. Este é um exemplo de como é difícil querer mudar, mas todos nós sabemos que existem muitos outros exemplos que quando lemos sabemos que é errado, mas continuamos agindo da mesma forma.

Nas empresas não é diferente, pois buscam obter lucros e aumentar suas vendas sem querer mudar sua cultura, sua forma de atuação, e com isso, qualquer projeto ou mudança esta fadada ao fracasso. Empresas devem ter valores, e estes devem nortear "realmente" tudo que ocorre dentro dela. Não posso sonhar com lucros maiores pagando meus funcionários com salários baixos, e fazendo com que façam o trabalho de dois funcionários pelo valor de meio funcionário.

São questões delicadas, mas sempre escondemos nossas opiniões sobre elas, e acabamos procrastinando cada dia mais soluções que poderiam mudar totalmente a empresa e a vida dos funcionários.

Mostrem que podem mudar esta realidade, e façam algo que possa mudar nem que seja uma simples atitude na sua vida, e poderemos criar uma corrente positiva de mudanças. Seria legal ver meus amigos comentando aqui alguma mudança que fez para cada dia mais termos um ambiente melhor.

PS: Hoje consegui finalizar este artigo que vinha procrastinando a semana toda!!! ( já é um começo, rs )

Marcos Carvalho

Whatsapp (011) 96726-5018


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page