top of page

Do que temos medo?


Em um ambiente empresarial muitas vezes acabamos vendo empresas perderem a chance de serem eficientes e produtivas por atitudes de funcionários que escondem sua rotina de trabalho com medo de serem substituídos ou demitidos. Enquanto isso, sócios buscam desesperadamente formas de burlar o fisco com medo de pagar impostos altos, e ainda, temos a própria sociedade que aceita empregos com salários mais baixos e sem benefícios pelo medo de não conseguir algo melhor. São apenas alguns exemplos dos medos que afligem empresas e funcionários.

Acredito que o medo, em certo nível, ajuda a termos a noção do perigo e da realidade, evitando que façamos algo que nos coloque em risco. Mas também vejo que esse mesmo medo praticamente congela as pessoas, deixando as mesmas com receio de tudo e de todos, e passam a criar um ambiente onde começam a pensar de modo defensivo sempre.

Não seria a hora de enfrentarmos nossos medos e criar alternativas para superar nossos maiores temores? Ao invés de ficarmos com medo de sermos demitidos, pensemos em ampliar nossos conhecimentos e fazer a empresa perceber o quanto somos profissionais. Ao invés de termos medo dos impostos, criemos condições para lucrar o bastante para pagar os impostos e ainda sobrar, pois alguns podem achar impossível, mas nada é impossível quando lutamos por isso. Ao invés de aceitarmos oportunidades abaixo do que esperamos, que possamos mostrar o quanto a empresa se beneficiará se contratar por um valor justo.

Superar esses medos não é fácil, mas se ficarmos na inércia e sem ação. morremos sem saber o que seria viver sem estes medos nos segurando e nos impedindo de progredir e de ser uma sociedade mais justa e unida.

Comente e compartilhe seu maior medo dentro da empresa, para que juntos possamos lutar contra eles.

Marcos Carvalho

whatsapp (011) 96726-5018

site www.msconsultores.net


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page